Assembleia Geral da ASSUFRGS aprova manutenção da greve até que a base possa analisar nova minuta de acordo enviada pelo governo na manhã desta quinta (27)

Em Assembleia Geral de Greve, realizada na manhã desta quinta-feira (27), os servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS aprovaram a manutenção da greve com realização de nova Assembleia Geral na segunda-feira, 01º de julho, às 09h. A assembleia na próxima semana terá como foco a análise da última versão do acordo de greve enviada pelo governo à Fasubra ainda na manhã de hoje.

No dia 25 de junho, o governo enviou à categoria uma primeira minuta do termo de acordo para encerramento da greve. O Comando Nacional de Greve fez correções na minuta e apresentou à base uma segunda versão. A assembleia da ASSUFRGS, ocorrida hoje, analisou os dois documentos. Após leitura e debate, os colegas aprovaram a rejeição do texto original do governo e a aprovação do acordo com as correções pontuadas pela federação da categoria.

Após o início da Assembleia, o governo mandou uma nova redação do acordo de greve, com intuito de assinar ainda hoje (27), às 17h. Diante do ocorrido, a assembleia também definiu pela posição de NÃO assinatura desta nova versão do acordo sem a devida análise da categoria.

Confira abaixo os encaminhamentos:

1. Rejeição do Termo de Acordo inicial enviado pelo governo e recebido dia 25 de junho. APROVADO por ampla maioria, com 03 (três) abstenções;
  2. Aceite do Termo de Acordo corrigido pelo CNG, recebido no dia 25 de junho. APROVADO por ampla maioria, com 02 (duas) abstenções;
  3. Continuidade da greve com nova rodada assembleias para análise do novo Termo de Acordo encaminhado dia 27 de junho pelo governo. APROVADO por ampla maioria, com 02 (dois) votos contrários e 07 (sete) abstenções;
  4. Não assinatura do NOVO Termo de Acordo recebido em 27 de junho sem a devida análise das bases em nova rodada de assembleias. APROVADO por ampla maioria, com 07 (sete) abstenções;
  5. Nova assembleia de greve dia 1o de julho, às 9 horas. Pauta: Termo de Acordo recebido em 27 de junho e Consulta Paritária na UFRGS. CLG dia 28 de junho, às 14 horas, na sede da ASSUFRGS. APROVADO por ampla maioria, com 01 (uma) abstenção;
  6. Moção de repúdio à perseguição aos envolvidos na aprovação e organização da consulta paritária na UFRGS. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Em breve, galeria de fotos completa.