GreveGreve 2024IFRSNotícia

ASSUFRGS assina acordo de greve com Reitoria do IFRS

Em reunião realizada no escritório de projetos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre, a Coordenação da ASSUFRGS e colegas da base do IFRS, assinaram o termo de acordo de greve com o Reitor da instituição, Júlio Xandro Heck e o Pró-reitor de ensino, Fábio Azambuja Marçal. Representando os TAEs estavam o Coordenador-geral, Gabriel Focking, o Coordenador Jurídico, Ricardo Souza, os servidores do IFRS Alaor Souza (IFRS Alvorada) e Martha Weizenmann (IFRS PoA), os colegas de base, Morgana De Marco (UFCSPA) e Pedro Xavier (UFRGS).

No acordo entre instituição e sindicato, ficou acertado que a reposição das atividades não realizadas, em função das paralisações e da deflagração do movimento grevista, ocorrerá por meio de cronograma, a ser elaborado junto à equipe de trabalho. Havendo divergências, a mediação entre as partes se dará entre o sindicato e a gestão de pessoas da instituição. A compensação poderá ocorrer até 30 de junho de 2025.

Segundo o reitor do IFRS, a greve foi positiva ao trazer resultados para a recomposição do orçamento das IFEs, tendo impactos também aos técnicos, com melhorias na carreira que possibilitam uma diminuição na evasão de servidores. Durante a assinatura, Gabriel Focking reforçou que a greve foi forte na categoria, com vitórias relevantes para os TAEs, sendo um movimento paredista caracterizado pela responsabilidade social diante da catástrofe das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Confira aqui a íntegra do acordo de greve entre ASSUFRGS e a reitoria do IFRS