ASSUFRGS assina acordo de greve com Reitoria do IFRS

Em reunião realizada no escritório de projetos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre, a Coordenação da ASSUFRGS e colegas da base do IFRS, assinaram o termo de acordo de greve com o Reitor da instituição, Júlio Xandro Heck e o Pró-reitor de ensino, Fábio Azambuja Marçal. Representando os TAEs estavam o Coordenador-geral, Gabriel Focking, o Coordenador Jurídico, Ricardo Souza, os servidores do IFRS Alaor Souza (IFRS Alvorada) e Martha Weizenmann (IFRS PoA), os colegas de base, Morgana De Marco (UFCSPA) e Pedro Xavier (UFRGS).

No acordo entre instituição e sindicato, ficou acertado que a reposição das atividades não realizadas, em função das paralisações e da deflagração do movimento grevista, ocorrerá por meio de cronograma, a ser elaborado junto à equipe de trabalho. Havendo divergências, a mediação entre as partes se dará entre o sindicato e a gestão de pessoas da instituição. A compensação poderá ocorrer até 30 de junho de 2025.

Segundo o reitor do IFRS, a greve foi positiva ao trazer resultados para a recomposição do orçamento das IFEs, tendo impactos também aos técnicos, com melhorias na carreira que possibilitam uma diminuição na evasão de servidores. Durante a assinatura, Gabriel Focking reforçou que a greve foi forte na categoria, com vitórias relevantes para os TAEs, sendo um movimento paredista caracterizado pela responsabilidade social diante da catástrofe das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Confira aqui a íntegra do acordo de greve entre ASSUFRGS e a reitoria do IFRS