ASSUFRGS assina acordo de Greve com a UFRGS
Conforme deliberação do Conselho de Representantes da ASSUFRGS, nesta quinta (08), a partir da indicação da Coordenação, foi assinado na manhã desta sexta-feira (09) o Termo de Acordo de Greve com a UFRGS, em reunião com a Sugesp – Superintendência de Gestão de Pessoas. O sindicato foi representando pelo Coordenador-geral, Gabriel Focking, Coordenador Jurídico, Ricardo Souza e os colegas da categoria Caciano Machado, Devanir Weber e Mariane Quadros. A Sugesp foi representada pela superintendente Marília Borges Hackmann e por Marcelo Soares Machado, diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP).
Assim como nas demais instituições da nossa base, seguindo o Termo de Acordo assinado pela FASUBRA com o MGI, o Termo de Acordo com a UFRGS prevê a forma de reposição de atividades represadas de forma qualitativa. Na UFRGS, ainda está acordado que a anotação de greve no registro funcional do servidor deverá ser retirada do assento assim que for formalizado o início da compensação das atividades.
Na segunda-feira, dia 11 de agosto, a Sugesp irá enviar ofício circular informando a metodologia de registro, via processo de alteração de frequência, da notificação de início do cumprimento da reposição de atividades , para encaminhamento da retirada da falta de greve da frequência.
A formalização do Acordo de Greve com a UFRGS foi importante, pois assegura aos colegas que não haverão descontos do período de greve, com o compromisso dos técnicos na reposição das atividades. Nesse processo de negociação final, a Coordenação da Assufrgs ressalta a importância da atuação dos colegas que participam do GT pós greve e do Conselho de Representantes.
Confira o acordo assinado: