Assembleia GeralAssufrgsDestaquesNotícia

Assembleia Geral da ASSUFRGS aprova participação do sindicato no Comitê Universitário Suprapartidário em apoio à candidatura de Maria e Tamyres

Em Assembleia Geral da categoria, a ASSUFRGS aprovou a participação do sindicato no Comitê Universitário Suprapartidário em apoio à candidatura de Maria do Rosário e Tamyres Filgueira para prefeita e vice-prefeita de Porto Alegre nas eleições municipais de 2024. A decisão se deu por 27 votos favoráveis, 19 contrários e 06 abstenções. O lançamento do comitê ocorrerá dia 02 de setembro, às 19h, no Sindbancários (Rua General Câmara, 424).

Além da decisão de compor o comitê, o sindicato dos servidores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS também aprovou a divulgação de uma Carta de Compromisso com as pautas defendidas pela categoria para as eleições municipais. Candidatos ao legislativo e executivo que queiram se comprometer com a pauta poderão assinar o documento que será divulgado na próxima segunda-feira (04) no site da ASSUFRGS. No mesmo dia será informado como as candidaturas poderão assinar o documento. Candidatos e representações de candidaturas que estavam presentes na assembleia do sindicato já demonstraram apoio à Carta de Compromissos formalizando sua assinatura ao documento.

Informes gerais

A mesa da Assembleia Geral foi comandada pelos Coordenadores da ASSUFRGS, Gabriel Focking e Maristela Piedade e os Coordenadores do Conselho de Representantes, Mariane Quadros e Rafael Berbigier. Durante o momento dos informes foram detalhadas as próximas atividades do sindicato:

• Realização do Seminário “Termo de Acordo de Greve: das Conquistas aos Temas Pendentes” no dia 11 de setembro, das 09h às 13h. Seminário com a presença de representação da CNSC Fasubra, CIS, Conselho de Representantes e Coordenações da Fasubra e ASSUFRGS! Evento será presencial, em local a confirmar, com transmissão ao vivo! Em breve, mais informações!
  • 2ª Reunião sobre a Ação Coletiva do PASEP – Dia 10 de setembro, às 14h, no Auditório do IGEO (Campus do Vale da UFRGS), com presença da equipe do escritório Rogério Viola Coelho (assessoria jurídica da Assufrgs)
  • Ato em defesa da Paridade na UFCSPA – Dia 05 de setembro, Almoço Coletivo na entrada da UFCSPA, com mobilização para o dia do Consun.