Campus Litoral Norte da UFRGS comemora 10 anos em manhã de celebração e homenagens
Na última quarta-feira (27), o Campus Litoral Norte da UFRGS celebrou seus 10 anos de existência. A manhã foi regada por um café da manhã feito por alimentos orgânicos de produtores da região, apresentações musicais e, por fim, uma cerimônia com homenagens. O evento reuniu autoridades acadêmicas, políticas e membros da comunidade universitária.
A Sessão Solene teve uma mesa composta pelas seguintes autoridades: a reitora da UFRGS, Márcia Barbosa, e do representante do prefeito de Tramandaí, Claiton Ramos, do diretor-geral do Campus Litoral Norte, Felipe José Comunello. Além da presença da primeira diretora-geral do Campus, Dalva Padilha, da representante técnico-administrativa do primeiro concurso específico para o CLN, Verônica de Lima Mittmann, e do primeiro aluno egresso do Campus, da turma de 2014, Matheus Wolf.
Ganharam homenagem aqueles servidores que completaram uma década de dedicação junto ao campus. “Esse é um momento de lembrar que a estrutura do campus é não apenas uma expansão da universidade, é o estabelecimento que esse campus não é apenas uma via de acesso à universidade, mas também funciona como uma via de mão dupla, um acesso da comunidade e de suas necessidades para dentro da Universidade”, afirma Marco Alexandre Silva, técnico de laboratório no CLN.
O encontro destacou a história e o impacto do Campus Litoral Norte na região, celebrando conquistas e reforçando os laços entre a Universidade e a comunidade do Litoral Norte.
As apresentações musicais ficaram por conta dos músicos Ivan Therra e Liziane Borba, além de Pedro Guerra, que abriram o dia em clima de celebração.
Representando a Assufrgs, estiveram presentes as coordenadoras gerais Laís Magbel Camisolão e Tamyres Francis Carvalho Filgueira, e também a coordenadora de administração e finanças, Maristela Cabral da Silva Piedade.