Primeira reunião do 8M 2025 discute pautas e planejamento
Na última segunda-feira (27), ocorreu a primeira reunião de organização do 8M 2025 em Porto Alegre, no Simpa. O encontro teve como objetivo avaliar as mobilizações do último 8 de março e debater os desafios para este ano, destacando temas centrais da luta das mulheres.
Durante a reunião, foram discutidos pontos como o combate à violência contra a mulher, o enfrentamento ao nazismo e ao racismo, a luta contra a privatização e terceirização, a defesa da legalização do aborto, a denúncia dos feminicídios no Rio Grande do Sul e a necessidade de políticas de moradia. Também foram pautadas questões como a emergência climática, a luta das mulheres trans contra os fascistas e a denúncia do sionismo no Brasil, reforçando o chamado por uma Palestina livre.
Além disso, a reunião contou com a presença do coordenador André Dias Mortari. A próxima reunião está marcada para segunda-feira (3), quando seguirá a definição do mote do 8M 2025. Entre as agendas previstas, destaca-se o Dia da Terra, em 30 de março.