Notícia

Greve dos servidores de Porto Alegre ocupa as ruas da capital gaúcha

O dia de greve dos municipários de Porto Alegre começou com a colocação de faixas pela cidade, escancarando a realidade da saúde e da educação no município. Na sequência, ainda pela manhã, milhares de servidores/as ocuparam o Paço Municipal e caminharam até o Centro Administrativo Municipal denunciando o arrocho salarial, a falta de condições de trabalho, o desmonte do serviço público e o desrespeito com a categoria e a população.

À tarde, a manifestação aconteceu em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da capital. Assim como pela manhã, faixas, cartazes e falas ao microfone denunciavam a precarização do serviço público em Porto Alegre e o descaso com as municipárias e municipários. A batucada e seus gritos de guerra reforçaram as denúncias. A caminhada encerrou no Centro de Eventos Barros Cassal, que ficou lotado para a Assembleia Geral da categoria que aprovou o Estado de Greve.

O Coordenador da ASSUFRGS, Ricardo Souza, enfatizou o apoio do sindicato dos Técnico-Administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS à luta dos servidores da capital gaúcha e compareceu à caminhada. Também estava presente o integrante do Conselho de Representantes da ASSUFRGS, César Rolim, que compõem a direção do SIMPA.

Foto: Lia Ávila

Fonte: Simpa