Notícia

ASSUFRGS repudia manifestação nazista na UFCSPA

A Coordenação da ASSUFRGS Sindicato vem a público manifestar seu repúdio à manifestação de cunho nazista que foi inserida em um cartaz institucional da UFCSPA na semana passada. Diante do grave ato, indicamos a urgência de que o fato seja elucidado e os responsáveis punidos e afastados da comunidade universitária.

Em nota publicada nesta terça-feira (22), a universidade informou que as câmeras desde janeiro deste ano, até às 19h do dia da ocorrência (15 de abril), foram entregues à UFCSPA pela empresa de segurança. As imagens foram repassadas à Polícia Federal e à Polícia Civil do Rio Grande do Sul para investigação. Segundo ⁠a reitoria, “as imagens seguem para a Ouvidoria” e “a depender do vínculo de quem praticou o ato – servidor, aluno ou terceirizado – será aberto o procedimento correspondente de responsabilização e aplicação das sanções cabíveis.”

A ASSUFRGS reforça seu repúdio à manifestação nazista e reafirma seu compromisso por universidade que seja ambiente livre de discriminação, intolerância ou apologia ao ódio. Nazistas, não passarão!